Tipos de serviços

  • Psicoterapia

Psicoterapia é a "terapia tradicional psicológica". Destina-se para crianças a partir de 12 anos e adultos (sem limite de idade).

As sessões são semanais, e duram 50 minutos cada. Nesta modalidade de atendimento, podem ser contempladas questões como ansiedade, depressão, estresse, estresse pós-traumático, medo, fobia, insegurança, indecisão, luto, conflitos, problemas conjugais e familiares, timidez, solidão, autoconhecimento, auto estima, bullying, adaptação à mudanças, dificuldade de aprendizagem, entre outros.

  • Programa de adesão de autocontrole

 

Nesta modalidade de atendimento o(a) cliente terá acesso a um programa estruturado, no qual as sessões terão maior foco em questões que envolvem treino para desenvolver ou aprimorar o autocontrole em alguns (ou vários) âmbitos de sua vida. Este programa contempla questões relacionadas à motivação, foco e disciplina na adesão de práticas relacionadas ao emagrecimento (como dietas e exercícios físicos), adesão de hábitos relacionados ao abandono do tabagismo e outras substâncias, comportamentos relacionados ao planejamento financeiro, entre outros.

  • Avaliação psicológica pré cirurgia bariátrica e acompanhamento pós cirurgia

 

Este é o atendimento psicológico focado nas necessidades de quem pretende realizar cirurgia bariátrica (pré-operatório) ou já realizou tal cirurgia (pós-operatório). Esta modalidade de atendimento contempla principalmente questões relacionadas ao medo e insegurança que geralmente antecedem a cirurgia, as habilidades de enfrentamento de exposição a novos contextos, a adaptação às novas rotinas e motivação para adesão às atividades que auxiliem na manutenção da saúde e dos ganhos diversos obtidos pela intervenção cirúrgica. Este tipo de atendimento pode envolver visitas da psicóloga no hospital durante o período de internação do(a) cliente, bem como visitas na residência durante o período de repouso e recuperação.

  • Orientação profissional

São sessões estruturadas com o objetivo de auxiliar especificamente indivíduos no processo de autoconhecimento necessário para a escolha e tomada de decisão no âmbito profissional. 

  • Intervenção mental e comportamental para atletas (profissionais ou amadores)

São intervenções focadas no desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades mentais e comportamentais dentro do esporte de atuação do(a) cliente. Tais habilidades dizem respeito à aquisição ou ao aprimoramento de atenção, concentração, disciplina, regulação emocional, redução de ansiedade, entre outros, com objetivo de melhora do desempenho na atividade em questão. Esta modalidade de atendimento pode ser feita em grupo ou individualmente e é destinada para crianças a partir de 12 anos e adultos.  Os atendimentos são realizados na clínica e também no contexto no qual a prática esportiva ocorre.

​© 2020 por Samara Fernanda dos Santos